quarta-feira, 14 de julho de 2010 2 comentários

Laranja Mecânica

E então mais postagens sobre filmes. E é claro, eu não poderia deixar de falar do polêmico Alex do filme ''Laranja Mecânica''. Um dos filmes mais comentados na década de 70, criou muitas críticas mas ao mesmo tempo, muitos elogios. Alex era um admirador da musica clássica, um estuprador e violento. Vivia no mundo das drogas com a sua gang. Até que um dia é pego, e sofre o tratamento Ludovico, uma terapia experimental de aversão, desenvolvida pelo governo como estratégia para deter o crime na sociedade. O tratamento consiste em ser exposto a formas extremas de violência sob a influência de um novo soro, como ver um filme muito violento Alex é incapaz de parar de assistir, pois seus olhos estão presos por um par de ganchos. Também é drogado antes de ver os filmes, para que associe as ações violentas com a dor que estas lhe provocam. O filme tem uma narrativa muito boa, e seus efeitos e imagens pra época também.
0 comentários

Flores ecologicamente corretas com garrafas pet

terça-feira, 13 de julho de 2010 5 comentários

Dia do Rock

No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Desde esse dia, foi comemorado o dia do rock. E merecido. Afinal, não são todos os dias que se encontram tantas bandas e cantores que ficaram na historia, juntos num show. Fico feliz em ainda poder acreditar, que o rock está renascendo e criando novas identidades, mas nunca deixando de tirar os privilégios desses reis. Por experiência própria, conheço muitos jovens que gostam e admiram essas bandas. As vezes me pergunto ''será que algum dia essas bandas serão esquecidas, como tantas outras que apareceram e sumiram sem sabermos o final que tomaram''? E apesar de tudo, minhas idéias continuam as mesmas, de que essas bandas, essas músicas fizeram história e sempre ficaram na memória de todos. A cada ano, é mais difícil inovar, pois tudo que estava de vir por novo, já veio. Foi tão revolucionára essa época do rock, que as bandas de agora tem como apelação, as porcarias, ou as memices de sempre. Mas não tiro o privilégio de ninguém, e acredito que muitas idéias novas estão por vir. Então, para homenagear todas essas bandas que foram e sempre serão importantes, um agradecimento enorme por terem revolucionado o rock internacional.
segunda-feira, 12 de julho de 2010 0 comentários

                                    I can't get no satisfaction
domingo, 11 de julho de 2010 2 comentários

Futebol

Um dos assuntos mais comentados nesse ano da Copa do mundo no Brasil foi: ''Culpa do Dunga''. Vou dar a minha opinião em relação ao futebol brasileiro. O time, apesar de tudo, estava jogando como um todo. Tinha poucas estrelinhas, e era bem moderado, pois foi jogado individualmente mas ao mesmo tempo com união do grupo em si. Eles erraram no jogo da Holanda? Sim, entraram fracos no segundo tempo. Mas não é por isso que isso seria culpa do Dunga. Ele era o treinador, estava lá para das as orientações, mas quem devia jogar eram os jogadores. Então antes de criticarmos, precisamos analisar de forma contextual, e não chegar com cinco pedras nas mãos pois o Brasil não ganhou. Não foi dessa vez. Não adianta lamentar de magoas passadas. Acabou. Em 2014 vamos tentar concertar os erros que foram cometidos. Mas não vamos ser hipocritas. Se o Brasil tivesse ganhado, o Dunga teria feito apenas o seu papel, se tivesse perdido (como foi o que aconteceu) é tudo culpa dele, a emprensa vai em cima, sem dó nem piedade. Só digo uma coisa: analisem bem a situação, sejam criticos, mas não ao ponto de serem hipocritas e transformando essas criticas em ignorâncias.
2 comentários

Querida? Cheguei
 
;