sábado, 9 de outubro de 2010 9 comentários

John Lennon

      Hoje poderia ser um dia qualquer, um sábado normal como todos os outros. Mas esse dia tem uma característica diferente dos outros dias. Há 70 anos, nasceu um garoto numa família pobre e ambígua. Não chegou a conhecer direito o seu pai, e logo depois a sua mãe Julia deixou-o aos cuidados da sua tia. Ninguém até então sabia que aquele garoto cujo fora rejeitado seria um dos maiores ícones da musica do mundo. Considerado um dos mais revolucionários integrantes do grupo Beatles, sempre fora um ótimo músico e compositor, e um líder de extrema distinção. No seu auge, queria mostrar a todo mundo que a música poderia ser interpretada de várias formas, mostrar que o amor e a paz andavam juntos, e os problemas que aquela época estava acarretando.
      Muitas pessoas ainda julgam a Yoko, por dizer que ela fora uma das causas da separação dos Beatles, e que ela não merecia tanto. Eu acho que nós deveríamos parar para pensar e parar de criticar. Fica visível o amor incondicional que ele tinha por ela, aquele amor puro e apaixonado. Ela pode ter sido uma das causas, mas não justifica que fora a única. Os Beatles estavam em conflito naquele época, e não era só por causa dela. Deveríamos ser menos hipócritas. E no auge de todas essas músicas extraordinárias, os atos extravagantes e obscenos, John Lennon é assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 por um fã. O mundo parou.
Até hoje suas músicas são tocadas na rádio. É assunto de debates, de jornais e revistas. John Lennon é um ícone. Mudou o rumo da música, fez história. É capaz de colocar a sua música para ser tocada numa orquestra com uma tamanha magnificência quanto colocá-la num violão, e de todas as formas, elas serão belas. John estaria completando 70 anos hoje, e eu quero desejar-lhe um feliz aniversário, pois por tudo que fez e que ainda faz, minhas solicitações é o mínimo que eu posso demonstrar. Obrigada por tudo John. GIVE PEACE A CHANCE
 
;