quarta-feira, 22 de junho de 2011 2 comentários

Um Brasil de Ninguém


        “Paz no futuro e glória no passado.” Com esse trecho do Hino Nacional Brasileiro, pode-se concluir que o nosso país encontra-se em condições propensas para o desenvolvimento. Todavia, com a criminalidade e os presídios superlotados, o Brasil está entrando numa crise interminável.
        A situação das cadeias vem-se agravando a cada dia. Locais que tendem a suportar um determinado número de presidiários estão tendo que carregar o triplo do que deveriam. Enquanto elites se preocupam mais em construir novos estádios de futebol, a propensão de entrar no mundo do crime aumenta, superlotando os presídios, trazendo catastróficas situações ao país.
     Os criminosos não possuem mais o medo de entrar em cadeias pelo simples fato de saberem que mais cedo, ou mais tarde, eles sairão de lá. A quantidade de delinqüentes que surgem a cada dia, faz com que eles se sintam em absoluto comando. A polícia que deveria controlar está sendo controlada, e a população cada vez mais desprotegida.
       A solução não é criar leis em extrema quantidade para, no final, serem esquecidas, mas sim, a melhoria das escolas e o incentivo ao estudo para a educação de todos os indivíduos que constituem o país.
 
;