terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock

No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Desde esse dia, foi comemorado o dia do rock. E merecido. Afinal, não são todos os dias que se encontram tantas bandas e cantores que ficaram na historia, juntos num show. Fico feliz em ainda poder acreditar, que o rock está renascendo e criando novas identidades, mas nunca deixando de tirar os privilégios desses reis. Por experiência própria, conheço muitos jovens que gostam e admiram essas bandas. As vezes me pergunto ''será que algum dia essas bandas serão esquecidas, como tantas outras que apareceram e sumiram sem sabermos o final que tomaram''? E apesar de tudo, minhas idéias continuam as mesmas, de que essas bandas, essas músicas fizeram história e sempre ficaram na memória de todos. A cada ano, é mais difícil inovar, pois tudo que estava de vir por novo, já veio. Foi tão revolucionára essa época do rock, que as bandas de agora tem como apelação, as porcarias, ou as memices de sempre. Mas não tiro o privilégio de ninguém, e acredito que muitas idéias novas estão por vir. Então, para homenagear todas essas bandas que foram e sempre serão importantes, um agradecimento enorme por terem revolucionado o rock internacional.

5 comentários:

Marcello disse...

Bah tche... ja te falei.. que vc eh a pessoa perfeita para mim hehehehehe pow rock eh tudo.. musica eh vida... e tudo isso vc sabe .. caraca... nunca encontrei uma mulher assim... se caso niguem quiser casar com vc.. eu to na fila em heheheheh..... bjaooo. e continua assim.....

M. disse...

bom, eu não vou esquecer s2 \m/

Tommy disse...

Eu falei que ia comentar. hehe
Pois é, tem muita gente que nem conhece as essencias do rock hoje em dia, infelizmente. Tem muita coisa nova surgindo? TEM, mas é dificil uma banda ser lembrada por mais de um semestre, no máximo um ano. É aí que entra as tão faladas "modinhas". Não critico, cada um tem seus gostos, mas é lamentavel que esses seus idolos não durem mais que a temporada do seu seriado preferido. Podemos chamar eles de "heróis temporários" ?
Realmente é dificil inovar hoje em dia, depois de tanta coisa que já saiu e sai a cada minuto.
Alguma coisa tem que diferenciar, nem que seja o estilo da banda. Roupas, atitudes, letras, isso é muito levado em conta atualmente.
Memso não tento mais as "Super bandas" em atividade, não custa nada tocar um bolachão do AC/DC no seu 3em1, só pra sentir aquela sensação boa e nostalgica de novo.

Rock não é só música, rock é atitude, é ter coragem de ser quem você é, se expor isso ao mundo.
Então... LET'S ROCK IT!

saudações aos companheiros roqueiros.

Unknown disse...

Boooaaa!!!
Falou umas verdades ai, muita coisa que ta surgindo hoje é ruim, mas tem coisa boa tambem, como as bandas que se baseiam nos antigos mestres do rock...

continua com teus posts, ta show =], bjo

Anônimo disse...

COM CERTEZAA, ROCK SEMPRE

Postar um comentário

 
;