quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estilos Musicais

      Todo mundo tem seu estilo de música, desde o sertanejo ao rock, do samba ao funk, cada um leva consigo o seu gosto musical. É incrível a diversidade de estilos que se encontra pelo mundo. E na maioria das vezes, esse estilo descreve exatamente a personalidade da pessoa em relação as musicas que ela escuta. O que mais me surpreende, é quando as certas pessoas dão mais significância em falar mal dos outros tipos de musicas, ao invés de aproveitar o seu. Para que se preocupar tanto com o chamado ''modinha''? Isso sempre existiu, só que em épocas diferentes. E como todo mundo sabe, o que é ruim não dura. Então pra que dar tanta elevação a esse tipo de assunto? Um dia essas bandas irão sumir sem serem lembradas, pois a mídia é dura em relação a isso, e aquelas que deixaram a sua marca ficarão na história. Claro, não podemos esquecer que muitas coisas já foram inventadas, e agora é extremamente difícil superar aquilo que já fora criado.         Mas não é impossível. A cada dia surgem novos músicos, e existem tantas pessoas boas que não são conhecidas mas que mereciam o reconhecimento do público. O certo é estar sempre aberto para novas idéias e respeitar os estilos musicais mesmo não sendo o seu estilo musical. Você não é obrigado a gostar e ouvir todos os tipos de músicas, mas também não tem o direito de julgar aquilo que não faz do seu agrado.

6 comentários:

Unknown disse...

temos que respeitar os diversos estilos musicas sim, mas modinhas são modinhas, e só os classicos sobrevivem!

emilie disse...

concordo também, mas será que o estilo diz a personalidade da pessoa? e quem for eclético em relacao a musica? como faz?
as modinhas, concordo, serve pra prova como os clássico sempre serao bons!

Luana Gertz disse...

Não quero dizer que só um tipo de música descreve a personalidade da pessoa, mas muitas vezes a música se torna uma característica dela :)

Unknown disse...

adorei, pra que eu vou perder tempo me importando com uma coisa que eu nao gosto, acho que está mais do que certo cuidar do que você gosta.

Alexandra disse...

Não critique nada daquilo que você não consegue entender. Simples.
Conheça antes de criticar, ouça com a mente aberta. Você pode não gostar mas respeitar você vai.

Haidi Gertz disse...

Concordo plenamente!! Nós somos ecléticas sim! Respeitamos o gosto dos outros, contando que não tentem nos catequizar!

Postar um comentário

 
;