domingo, 11 de julho de 2010

Futebol

Um dos assuntos mais comentados nesse ano da Copa do mundo no Brasil foi: ''Culpa do Dunga''. Vou dar a minha opinião em relação ao futebol brasileiro. O time, apesar de tudo, estava jogando como um todo. Tinha poucas estrelinhas, e era bem moderado, pois foi jogado individualmente mas ao mesmo tempo com união do grupo em si. Eles erraram no jogo da Holanda? Sim, entraram fracos no segundo tempo. Mas não é por isso que isso seria culpa do Dunga. Ele era o treinador, estava lá para das as orientações, mas quem devia jogar eram os jogadores. Então antes de criticarmos, precisamos analisar de forma contextual, e não chegar com cinco pedras nas mãos pois o Brasil não ganhou. Não foi dessa vez. Não adianta lamentar de magoas passadas. Acabou. Em 2014 vamos tentar concertar os erros que foram cometidos. Mas não vamos ser hipocritas. Se o Brasil tivesse ganhado, o Dunga teria feito apenas o seu papel, se tivesse perdido (como foi o que aconteceu) é tudo culpa dele, a emprensa vai em cima, sem dó nem piedade. Só digo uma coisa: analisem bem a situação, sejam criticos, mas não ao ponto de serem hipocritas e transformando essas criticas em ignorâncias.

2 comentários:

Herbert disse...

Essa não é a questão, o técnico tem o papel de arcar com os erros ou acerto do time. Ele escolhe os jogadore, ele planeja e bla bla bla... Por ele ser o RESPONSAVEL por todos, ele também acaba levando a culpa idependente do resultado. Dessa vez o time nao foi bem então ele só TA FAZENDO O PAPEL DELE !

Luana Gertz disse...

Sim, ele pode ser o responsável. Mas ele ta lá pra dar as ordens, e os jogadores para jogarem. O tecnico tem a função de guiar e ensinar, os jogadores de aprenderem e jogarem de maneira correta.

Postar um comentário

 
;