terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em busca da felicidade

      O humano a cada dia está tão absorto em relação ao passado e ao futuro, que acaba esquecendo do principal de cada dia: o presente. Relembrar vidas passadas não mudará em nada a vida de agora, e o futuro, ah meu amigo! O futuro é incerto, e sempre será uma dúvida. Por que não viver o hoje? Pensar no que você pode fazer hoje, e não no que você vai fazer ou o que você ainda tem que fazer.
      Um dos nossos grandes males, é sempre ir em busca da felicidade, e não aproveitar os pequenos momentos de felicidades que passamos no decorrer de nossas vidas. Pode parecer tolo, mas são esses pequenos atos de felicidade que ficam em nossas memórias, muitas vezes não percebidos e nem ao menos valorizados, mas que no final sempre vem com uma carga a mais. E não podemos nos esquecer no detalhe mais valioso: o de passar com os seus melhores momentos com as melhores pessoas. Um amigo, um namorado, um amante. Portanto que te faça bem, pois são essas pessoas que nos dão coragem para seguirmos adiante em momentos de dificuldades. Afinal, como diz o Chris do filme ''Na natureza Selvagem'': ''Felicidade só real, quando compartilhada''.

4 comentários:

tay disse...

mandou bem lu, concordo plenamente contigo, vamos viver o agora, e sempre aproveitando ao máximo =D ahhaha

Lucas Kehl disse...

Pensei, pensei, pensei... e continuo pensando no que escrever! Depois desta última frase, do nosso amigo Alexader Supertramp, não tem muito o que dizer...hehehe
O momento de ser feliz é agora! É redundante dizer que "quem busca a felicidade", logo, não é feliz! Mas provavelemente deve ser por não saber que é realmente feliz...
Ouço muito falar de pessoas que relembram o passado "a gente era feliz e não sabia"...ainda são felizes, mas ainda não sabem disso!!!

Beijos Luana...
Gostei muito, essa leitura me deixou mais feliz =D

Haidi disse...

Ok..Ok.. Concordo o "hoje" é o especial, mas nunca esquecendo do " quem somos" e "para onde vamos" Parabéns minha princesa!!

Luana disse...

oi Luu! Já me questionei sobre essa tal de felicidade, na qual todos sempre estão buscando. Cheguei a uma conclusão parecida da tua... O ser humano se cega com este lema "em busca da felicidade", e ele acaba perdendo a sua vida em uma espera infinita. Abra sua janela, olhe para fora e agradeça por tudo! Ali já começa a felicidade, com as mais simples ações... Olhe para o mundo ao seu redor, como tudo pode ser tão maravilhoso?! E as pessoas que nos arrodeiam, o que seria de nós sem elas?! Agora pense em tudo isto como um todo: o simples fato de existir não traz felicidade?

Postar um comentário

 
;