segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vida Alheia

      Uma das coisas que mais são faladas mas que poucas pessoas admitem: a fofoca. Por que o ser humano é tão chegado nessa palavrinha medíocre?
(Fofoca=Ato de querer saber para ir contar a outrem.) Por que essa mania tão grande de querer saber da vida das outras pessoas, deixando de lado a sua própria vida? Ou foi o direitor que se casou de novo, ou o vizinho não sai de casa, ou é uma pessoa nova nas redondezas, ou é uma festa que não foram convidadas. Enfim, pra que? Se sustentar da insatisfação, desgraça dos outros não é motivo de vitória nem orgulho, é um pensamento mesquinho e totalmente medíocre. Não estou aqui com a função de ofender ninguém, porque se estivesse fazendo isso, estaria me igualando a essas pessoas, e esse não é o objetivo. A minha questão é: Por que não se preocupar com as pessoas que estão a sua volta e que se preocupam com você? Se preocupar com os filhos, com o trabalho? Eu acho, pelo menos, que isso já é um grande caminho a ser percorrido, e no momento em que você começa a se preocupar com coisas realmente importantes, você começa a perceber que esses tipos de comentários sobre a vida alheia são de extrema inferioridade para você.           Então não perca tempo pensando na vida dos outros. Cada um tem a sua vida e a sua maneira de viver. E convenhamos, existem coisas bem melhores a serem feitas do que esse tipo de ato.

5 comentários:

Alexandra disse...

Na minha sincera opinião todo o povo de nossa querida cidade, Nova Petrópolis, deveria ler isso.

Mel disse...

Eu realmente acho que isso vem de casa, mas a escola contribui demais para que os jovens de hoje em dia fiquem fofocando por nao terem mais no que se preocupar, alem do mais a esola nao serve para ajudar a formar opiniões e o caráter de cada aluno???
fica faltando isso.

Emilie disse...

dependendo também de como é feito.. claro que tem gente que só quer sabe pra conta pros outros, mas outros querem sabe pra pode tira ou sei lá, haha.. eu faco isso, por exemplo, vai dize que nao é bom fica sabendo de alguma fofoca? haha, mas, assim, depende também da pessoa, porque sao até capazes de mudar a versao da história

Unknown disse...

a fofoca normalmente é usada para diminuir uma pessoa,na tentativa de destruir algo de bom que ela possa ter... mas acho isso normal, sempre estamos tentando ser melhores que os outros. O que vale é se importar ou nao com o tal do comentario alheio, porque isso nao muda em nada quem somos

Martina Kny disse...

HAHAHA' tens toda razão. Eu escrevi um texto com o mesmo título e sobre isto também para a olimíada de língua portuguesa. Uma crônica.
A fofoca geralmente é praticada com mais vigor pelas mulheres. Sem dúvida, isso é perceptível, na escola,nas ruas ou em qualquer lugar onde se possa ouvir comentários medíocres como:
"Você ficou sabendo porque eles se divorciaram? Maior babado amiga!" ou "Nossa! Olha aquela celulite dela!"
coisas tão desnecessárias e, muitas vezes, fúteis, que fazem parte de nosso dia-dia.
Bom, em hipótese nenhuma Nova Petrópolis deixa de honrar essa fama das cidades pequenas.

Postar um comentário

 
;