sábado, 9 de outubro de 2010

John Lennon

      Hoje poderia ser um dia qualquer, um sábado normal como todos os outros. Mas esse dia tem uma característica diferente dos outros dias. Há 70 anos, nasceu um garoto numa família pobre e ambígua. Não chegou a conhecer direito o seu pai, e logo depois a sua mãe Julia deixou-o aos cuidados da sua tia. Ninguém até então sabia que aquele garoto cujo fora rejeitado seria um dos maiores ícones da musica do mundo. Considerado um dos mais revolucionários integrantes do grupo Beatles, sempre fora um ótimo músico e compositor, e um líder de extrema distinção. No seu auge, queria mostrar a todo mundo que a música poderia ser interpretada de várias formas, mostrar que o amor e a paz andavam juntos, e os problemas que aquela época estava acarretando.
      Muitas pessoas ainda julgam a Yoko, por dizer que ela fora uma das causas da separação dos Beatles, e que ela não merecia tanto. Eu acho que nós deveríamos parar para pensar e parar de criticar. Fica visível o amor incondicional que ele tinha por ela, aquele amor puro e apaixonado. Ela pode ter sido uma das causas, mas não justifica que fora a única. Os Beatles estavam em conflito naquele época, e não era só por causa dela. Deveríamos ser menos hipócritas. E no auge de todas essas músicas extraordinárias, os atos extravagantes e obscenos, John Lennon é assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 por um fã. O mundo parou.
Até hoje suas músicas são tocadas na rádio. É assunto de debates, de jornais e revistas. John Lennon é um ícone. Mudou o rumo da música, fez história. É capaz de colocar a sua música para ser tocada numa orquestra com uma tamanha magnificência quanto colocá-la num violão, e de todas as formas, elas serão belas. John estaria completando 70 anos hoje, e eu quero desejar-lhe um feliz aniversário, pois por tudo que fez e que ainda faz, minhas solicitações é o mínimo que eu posso demonstrar. Obrigada por tudo John. GIVE PEACE A CHANCE

9 comentários:

Unknown disse...

muito bom! mas prefiro o geroge! asduhasduhasduhasduh

Unknown disse...

Caraca, que bonito *-* Eu sei o quanto é ruim sentir essa saudade mesmo sem ter vivido nessa época, sinto com o Kurt :/ mas mesmo assim nos orgulhamos pelos nosso ídolos serem eternos através da música, não é qualquer um que consegue isso.
Vc escreve muito bem, adorei.

Vivi disse...

a otimooo , 70 anos do mito John Lennon <3

Lola disse...

Eu me emocionei com suas palavras. Viva os 70 anos de um revolucionário da música <3

disse...

Lu, tá muito lindo amiga, PARABÉNS :)

Anônimo disse...

Textos como este fazem com que eu me sinta bem.
Você consegue expressar seus sentimentos com palavras, assim como o próprio John. Faz seus textos terem vida. Não é um simples texto que mostra um fato e uma opinião, é um texto cheio de emoções, sentimentos, como eu disse, seus textos tem vida.
E John...
Parabéns, parabéns por seus 70 anos e por conseguir fazer sua poesia, sua arte invadir as rádios, as bocas e o principal, os corações...
Este texto me lembrou muito duas coisas. A separação dos Mutantes, e a vida de Jimi Hendrix - Não poderia deixar de citá-lo eheheh - por ele conseguir, assim como John, assim como Luana, se expressar pela música, pela poesia, por textos...
É gratificante saber que pessoas assim já existiram, existem e vão continuar existindo. É gratificante ver como estes seres conseguiram fazer gerações se emocionarem ao lembrar deles. E é muito gratificante ser alguém que vai poder cantar para o resto de sua vida coisas como "Here comes the sun..."
E como essas pessoas conseguiram fazer isto?
Bem, acho que foi por elas conseguirem expressar seus sentimentos com palavras...
Parabéns a todos
Parabéns especial para você Luana, por este belíssimo texto, desculpe se ficou meio confuso o meu comentário hehehe...
E eu preciso dizer mais uma vez...
Teus textos tem poesia :D

Guto

Lucas Kehl disse...

esse foi o texto, teu, mais emocionate que eu li...sabendo o quão representativo ele é pra ti! Não só pra ti, pra muita gente...pra mim inclusive, e como não seria?

Parabéns pelo texto!!!

Marcus Vasconcelos disse...

Ótimo post Lu.

Paz e amor, a melhor apologia que pode ser passada para o mundo.
Parabéns Lennon, fico feliz nesse dia por saber que esse é o SEU dia!

#PeaceandLove. 09.10.1940

Unknown disse...

otimo post luana, gostei de como tu defendeu a yoko, acho que tao importante quanto as musicas que ele deixou foi a sua fé na paz. deixemos pra comemorar esse aniversário um pouco atrasado, no dia 7!! hehehe...

Postar um comentário

 
;