quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desencavando momentos da memória

      Nostalgia tomando conta, o que você tende a fazer é relembrar e procurar tudo o que passou em todos esses anos (pequenos mas importantes anos, no meu caso). Certamente, esse vídeo que gravei não faz tanto tempo, dia 11/11/2011, data que, ao que parece, vai ficar na história. Não só pelos seus significativos números, mas também para os diversos gaúchos que puderam presenciar esse concerto espetacular. Não vou entrar em detalhes, pois nesse caso, o vídeo diz mais (por mais que a gravação esteja mediana). Mas tenho que exaltar: Pearl Jam é uma banda incrível. Se passou tanto tempo e eles não perderam o essencial que tantas outras bandas não deram importância, pois eles não cantam e tocam pelo visual, pela mídia ou pelo atual. Eles cantam e tocam pelo prazer e pela paixão à música.  Espero que apreciem o vídeo, pois é dessa forma que eles merecem ser vistos. 

5 comentários:

Tommy Wartha disse...

concordo Lu! hoje em dia, a maioria das bandas que ainda tocam por paixão a música (com certeza a grana vem em segundo) são as que vem das antigas. Galera que monta uma coisinha pra tocar hoje em dia é pra pegar mulher, ganhar dinheiro, aparecer na mídia, e o pior, quem curte esses sons, não se liga que essencia musical não existe mais. VIVA AOS BONS ANOS DO ROCK'n ROLL!

Jhony disse...

Pearl Jam é Pearl Jam... Simples, talentosos, inteligentes, revolucionários... Eles são essenciais, e você transmitiu a importância deles com simplicidade. Coisa que é marca deles. Não necessitam de grandes efeitos pirotécnicos e nem de marionetes dançando pelo palco. Os acordes são o maior trunfo!ótimo texto lu!

Lucas Kehl disse...

Por ironia do destino, aqui na cozinha, minha mãe passando roupa com o rádio ligado, tá tocando Yellow Ledbetter! Música que fechou esse grande espetáculo que foi o PJ no Zequinha, com McCready tocando trechos de Little Wing (Jimi Hendrix) quando a guitarra já se despedia em seus últimos acordes!
Just Breath, é a música que de certa forma foi o jeito que eu encontrei pra me declarar por ti bb :D
Eu na verdade nem comentei o texto em si...mas eu senti da mesma forma essa nostalgia!

Comentário:
Eu concordo muito a respeito de fazer um som por prazer e paixão, poucos que se propõe pela causa conseguem (seleção natural diria Darwin)!

Bo Gertz disse...

Momentos de emoção são as coisas mais importantes de nossas vidas..sejam eles bons, ruins, tristes ou alegres...Pearl Jam tem um dom, digamos assim, de mexer com as emoções, seja pela música, pelas letras, pela melodia, pela interpretação ou por tudo junto, coisa rara na "cena" atual

Parceiros disse...

É engraçado como algumas vezes podemos sentir quando uma pessoa está fazendo algo com amor, quando a pessoa tem realmente paixão pelo que faz. Na verdade, acho que podemos sentir isso sempre, não somente algumas vezes. E é isso que torna algo especial, como é o caso das músicas do Pearl Jam (Eu mesmo, quando estava começando a conhecer mais eles me perguntava: "Esses caras não tem música ruim não?!" Creio que não. Creio que algumas são somente um pouco melhores do que as outras. Afinal eles fazem aquilo por amar aquilo.
Assim como é o caso de outras bandas, músicos, artistas (artistas mesmo, não desses que vão no Faustão a toda hora). E como é o teu caso Luana... Ou eu já posso ser internado ou você realmente ama o que faz... É óbvio que você ama (Se eu não tivesse percebido isso ainda eu não apostaria minha internação... :P ) Lembro do primeiro poema que você declamou para a escola inteira. Só o que eu posso dizer é que fiquei boquiaberto com tamanha paixão e entusiasmo... Seja nos poemas, nas músicas, nos posts do blog, todos alcançam a excelência. Espero não ter puxado muito teu saco, afinal, na minha opinião, de que serve uma mente brilhante sem humildade??? (hehehe, brincadeira, sei que você é e sempre será humilde com todos) O que me resta é dizer: Belo post, concordo plenamente com o que foi dito e continue assim...
Espero não ter feito uma confusão no meu comentário, já que agora eu mal consigo lembrar do que escrevi no início... hehehe
Abraços

Postar um comentário

 
;